Sobre a Ensinum
A Ensinum surgiu da visão de investir no desenvolvimento de talentos, alicerçada na experiência da Clínica de Hemoterapia, fundada em 1958, que há mais de 60 anos capacita profissionais da saúde, dedicados a cuidar de pessoas através da Hemoterapia e da Terapia Celular.
Em 2018, diante do movimento de expansão do negócio, foi criada uma área de Treinamento e Desenvolvimento para disseminar a cultura organizacional de educação. Nesse mesmo ano, foi implementado um programa voltado à capacitação de trabalhadores da saúde, abrangendo tanto técnicos quanto administrativos, que faziam parte das equipes de colaboradores da instituição e dos hospitais clientes. Inicialmente, o foco estava na promoção de atividades presenciais, englobando tanto aspectos técnicos quanto comportamentais. Posteriormente, foi lançado um site para a oferta de cursos à distância, complementado pela criação de um programa de educação continuada, especializado em serviços de aférese e no processamento de células.
O legado da Ensinum expandiu-se para além das paredes de centrais e agências hospitalares, abrindo caminho para um mundo de novas oportunidades. Em 2022, foi inaugurada a unidade de ensino e aprendizagem, a Ensinum, com o objetivo de oferecer ações de Educação Continuada e Formação Técnica para aqueles interessados em buscar qualificação profissional.
Nosso propósito é inspirar pessoas e potencializar talentos através de uma metodologia própria, preparando profissionais para os desafios do mercado e da vida. Você acredita na educação como evolução? Que tal ter essa experiência com a gente?
Propósito, Missão, visão e valores
A Ensinum considera para a formação cidadã plena, instrumentalizar e propiciar aos sujeitos participantes do processo ensino-aprendizagem, oportunidades para que estes desenvolvam-se de tal modo, que passem a manifestar competências essenciais, como: a empatia, a compaixão, o amor próprio, o respeito, a ética, a educação, a capacidade crítica, o potencial de inovação, a resiliência, a autonomia, o protagonismo, a cidadania, a liberdade e a responsabilidade consigo, com o outro, com o saber, o aprendizado e o ensino.
Formar pessoas, potencializando seus talentos e valores, para que contribuam com uma sociedade mais inclusiva, a partir das vivências de uma educação transformadora e empática.